terça-feira, 5 de julho de 2011

Guia eletrônico para os concursados entra em fase final de desenvolvimento
04.07.2011 às 17:55 - 0 Comentários
Nesta segunda-feira (4/7) a comissão do Concurso Público da Fiocruz e a equipe responsável pelo desenvolvimento do Guia de Admissão e Integração do Servidor (Gais) reuniram-se na parte da manhã e da tarde com vistas a analisar o sistema e discutir acertos necessários para sua publicação. Durante a reunião, foram detectadas algumas inconsistências que precisarão ser corrigidas, o que fatalmente atrasará o cronograma para envio das senhas de acesso ao sistema “meu Gais”. A nova expectativa é que até o dia 15 de julho o serviço esteja disponível aos candidatos aprovados nas etapas já realizadas.

Outra área que demorará mais do que o previsto para ir ao ar por conta de dificuldades técnicas é a página geral do Gais, com informações referentes ao concurso. Logo que os problemas forem solucionados, todos os interessados serão notificados sobre a disponibilidade do site. A Diretoria de Recursos Humanos (Direh) tem atuado no sentido de otimizar as informações referentes ao concurso, porém determinados cuidados são necessários para que equívocos e seus consequentes danos sejam evitados.

Concurso é pautado em Brasília

No dia 22/6 o vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional e o diretor de Recursos Humanos da Fiocruz representaram a Fundação em uma reunião com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que teve, também, a participação da direção do Sindicato dos servidores da Fiocruz (Asfoc-SN). A pauta do encontro realizado em Brasília foi a retomada das discussões acerca de ajustes na carreira dos servidores e seus impactos globais.

Durante o encontro, no entanto, os diretores aproveitaram a ocasião para reforçar junto ao MPOG a necessidade e urgência da Fundação em obter a autorização para nomear os novos servidores, concursados em 2010, o quanto antes. A expectativa da Fiocruz segue sendo de que no decorrer deste mês de julho haja um parecer do Governo sobre a proposta de escalonamento para nomeação dos 850 aprovados. A ideia é que todos os servidores sejam empossados até o fim do primeiro semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário